segunda-feira, 31 de agosto de 2009


Adoreeeeeeeeeeei!!! "o amor é contagioso", filme exibido na última aula muito lindo!!! Me proporcionou uma reflexão maior a cerca das relações que envolvem o currículo em seu caráter de inflexibilidade . A questão da autonomia do estagiário no seu espaço de trabalho, descobrindo caminhos para fazer a diferença e a necessidade de embasamento teórico e pesquisa. Considero a exibição desse filme muito produtivo nesse momento de estágio, pois precisaremos adotar todas estas questões no seu desenvolvimento, e principalmente "contagiar" aquelas crianças com nosso amor e afeto.


Sinopse
Após uma tentativa de suicídio e voluntariamente ser internado em um hospital psiquiátrico, Hunter "Patch" Adams descobre um belo dom de poder ajudar as pessoas usando o bom humor. Dois anos depois, Patch entra em uma universidade de medicina para se formar como um respeitável médico e ajudar o mundo colocando alegria no coração de seus pacientes. Em uma classe cheia, com pessoas desconfiando de suas notas e julgando mal seu modo de alegrar os doentes, Patch vai lutar contra um desafio, mas com isso vai por uma mensagem dentro da universidade que não só contagiará de alegria seus amigos, mas sim um mundo todo, pois ele provará que o Amor é contagioso

Um comentário:

  1. Oi querida,

    Fico feliz que você tenha compreendido a articulação entre currículo e formação. espero que vc como o Robin Willins, ouse no seu estágio.

    Beijos,
    Socorro

    ResponderExcluir